marți, februarie 20, 2007

"UE: ministros do Ambiente de acordo para reduzir em 20 por cento emissões de CO2"

O Público Última Hora noticia que "Os ministros do Ambiente da União Europeia chegaram hoje a acordo para a redução de 'pelo menos 20 por cento' dos gases de efeito de estufa até 2020. A redução poderá atingir os 30 por cento, se outros países industrializados se comprometerem com metas idênticas. Reunido em Bruxelas, o conselho de ministros do Ambiente adoptou a proposta apresentada pela Comissão Europeia em Janeiro, no âmbito da nova política energética, destinada a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis.
Num texto divulgado no final do encontro, os 27 representantes defendem que 'os países desenvolvidos, incluindo os membros da UE, devem reduzir as suas emissões até 30 por cento até 2020, em relação a 1990'. O objectivo é limitar a dois graus Celsius o aquecimento global até ao final do século em relação ao início da era industrial.
No entanto, esta meta está condicionada a que 'os outros países industrializados se comprometam com reduções comparáveis e que os países em vias de desenvolvimento mais avançados contribuam na medida das suas responsabilidades e possibilidades'." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo está disponível em texto integral.

Niciun comentariu: