segunda-feira, outubro 16, 2006

"Dia da Alimentação: Acções no mundo apelam à solidariedade e ao investimento"

Como relata o AgroNotícias, "Roma, 16 Out - O Papa Bento XVI apelou hoje à solidariedade para eliminar a pobreza e o subdesenvolvimento, por ocasião do Dia Mundial da Alimentação, marcado por acções simbólicas contra a fome em todo o mundo.
'A solidariedade é a chave que permitirá eliminar a pobreza e o subdesenvolvimento', declarou o papa numa mensagem lida pelo observador permanente da Santa Sé junto da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), Renato Volante. 'Os investimentos no sector agrícola devem permitir às famílias assegurar os seus papéi', afirmou o Sumo Pontífice.
O director da FAO, Jacques Diouf lembrou também que o investimento público e privado na agricultura mundial diminuiu, quando o objectivo da Cimeira mundial para a alimentação, em 2002, era reduzir para metade o número de pessoas com fome antes de 2015. 'É imperativo aumentar o volume de investimentos públicos no sector da agricultura e torná-los mais eficazes', sublinhou Diouf num discurso proferido na sede da FAO, em Roma. 'Dos mais de 850 milhões de pessoas que não têm o que comer, sete em cada dez vivem em zonas rurais', acrescentou."
Este artigo está acessível em texto integral.

Nenhum comentário: