No Diário de Notícias, a jornalista Céu Neves relata que "O Governo vai restringir a publicidade aos alimentos para crianças. Considera que a auto-regulação não tem funcionado e que a indústria alimentar e os anunciantes promovem excessivamente produtos que fazem mal à saúde, tendo chegado a altura de dizer 'basta'. Está em causa sobretudo a programação televisiva (45% dos anúncios são sobre produtos alimentares), mas também os outros meios tradicionais e a Internet.
As novas regras vêm no seguimento das preocupações da Deco, que acusam a indústria alimentar de 'promover produtos com pouco interesse nutricional para as crianças'. Também o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, considera incorrectas as práticas publicitárias dirigidas aos mais novos, tendo divulgado ontem um estudo sobre a publicidade a alimentos em jogos na Internet." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.
As novas regras vêm no seguimento das preocupações da Deco, que acusam a indústria alimentar de 'promover produtos com pouco interesse nutricional para as crianças'. Também o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, considera incorrectas as práticas publicitárias dirigidas aos mais novos, tendo divulgado ontem um estudo sobre a publicidade a alimentos em jogos na Internet." (As hiperligações foram acrescentadas)
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