sexta-feira, julho 01, 2005

Encontro de Reflexão sobre "O Crescimento Económico e a Conservação da Natureza"

Na próxima Terça-feira, dia 5 de Julho, o Município de Odemira realiza um Encontro de Reflexão sobre "O Crescimento Económico e a Conservação da Natureza", no qual a consideração das actividades turísticas terá um papel seguramente nuclear.
Este Encontro decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, a partir das 11.00 horas, e nele participarão Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo, que proferirá uma conferência sobre "Imperativos e objectivos do Desenvolvimento" e Humberto Rosa, Secretário de Estado do Ambiente, o qual o fará sobre "Imperativos e objectivos da Conservação da Natureza". Seguidamente, intervirão representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia da República e de organizações ambientalistas e empresariais.
É de acentuar a tensão que actualmente se verifica no Município de Odemira, o mais extenso de Portugal, entre as condicionantes ligadas ao Ambiente e ao Ordenamento do Território e as intenções de investimento em empreendimentos turísticos ao estar o respectivo território em grande medida integrado na Rede Natura 2000 e/ou no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Nenhum comentário: