terça-feira, setembro 16, 2008

"Água: Conferência reúne no Porto especialistas mundiais"

Como adianta o Diário Digital, "A gestão da água no continente africano vai estar em análise em Outubro, no Porto, numa conferência internacional onde participa o inglês Tony Allan, um dos maiores especialistas mundiais na gestão de recursos hídricos.
'Vamos procurar colocar as questões relacionadas com a água em África no seu contexto político, já que elas são mais de natureza política e de gestão do que originadas por falta de água', disse hoje à Lusa Ana Cascão, especialista do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP).
A conferência, que decorre entre 2 e 3 de Outubro, numa iniciativa do CEAUP, vai reunir académicos, investigadores e quadros técnicos de cerca de uma dezena e meia de países, que vão analisar o problema dos recursos hídricos em África.
Para a especialista, 'o maior problema não é saber se há ou não água, mas o que se faz com a que existe. A questão é como fazê-la chegar a quem precisa dela'. 'A conferência, ao chamar a atenção para esta realidade, pode ajudar a combater o pessimismo e o conformismo existente no sector e permitir passar a acções concretas', frisou." (A imagem e as hiperligações foram acrescentadas)
Esta notícia pode ser lida em texto integral.

Nenhum comentário: