segunda-feira, agosto 27, 2007

"II Seminário de Estudos Antropológicos: imagem e meio ambiente"

"O Núcleo de Antropologia Visual (Navis), com apoio do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem, entre 29 e 31 de agosto, o II Seminário de Estudos Antropológicos: imagem e meio ambiente. O evento acontece na própria Universidade, em Natal (RN).
A proposta do evento é proporcionar um espaço de discussão, produção de conhecimento e troca de experiência entre a comunidade acadêmica (alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores) e a sociedade em geral. As discussões irão versar sobre imagem, meio ambiente, populações tradicionais e espaço urbano.
O tema da conferência de abertura é 'Etnografia do Processo de Produção do Vídeo Etnográfico', que será proferida pela Ana Lúcia Ferraz, da Universidade de São Paulo (USP). A programação conta ainda com o mini-curso 'Conservação e Populações Tradicionais', ministrado por Mauro Almeida, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e com a sessão 'Conversando com a autora', com a participação de Manuela Carneiro da Cunha, professora do Departamento de Antropologia da Universidade de Chicago.
O II Seminário de Estudos Antropológicos terá também exposições fotográficas e mostra de vídeos. Mais informações pelo telefone (84) 3215 3547."

Nenhum comentário: