duminică, august 12, 2007

"Ambiente: Começa 17ª Semana mundial da água em Estocolmo"

O Diário Digital assinala que "A 17ª Semana Mundial da Água reunirá entre hoje e sábado, em Estocolmo, 2.400 especialistas de 130 países para falar sobre recursos hídricos e desenvolvimento sustentável.
Esta edição, organizada pelo Instituto Internacional da Água de Estocolmo, intitula-se «Progressos e perspectivas sobre a água: lutando pelo desenvolvimento sustentável num mundo em mudança».
Empresários, dirigentes de organizações não governamentais (ONG), de organismos governamentais e de agências das Nações Unidas irão discutir temas como as alterações climáticas, os desafios dos sistemas de financiamento, o estado das reservas de água e a sua melhor administração, água para a alimentação e ecossistemas.
A Semana Mundial da Água inclui a realização de seminários, painéis de discussão e sessões plenárias, assim como a entrega de vários galardões, entre os quais o Prémio Estocolmo da Água e o Prémio Estocolmo da Água para a Indústria.
O primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeldt, presidirá segunda-feira à cerimónia oficial de abertura." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: