miercuri, ianuarie 24, 2007

"Rússia: Inspecção agrícola insatisfeita com explicações da Comissão Europeia"

De acordo com o AgroNotícias, "A Comissão de Inspecção Agrícola da Rússia (CIAR) disse não ter ficado satisfeita com a qualidade dos documentos recebidos da Comissão Europeia sobre os resultados das inspecções das fábricas de transformação de carne da Polónia.
'Os dados por nós recebidos sobre as inspecções realizadas por peritos da Comissão Europeia nas empresas da Polónia não contêm a informação esperada, mais fazem lembrar informação de diplomatas', declarou Serguei Dankvert, dirigente da CIAR.
'Nos documentos não há nada de concreto, é tudo declarativo, aproximado, enquanto que a parte russa esperava conclusões de peritos sobre empresas concretas, fronteiras e portos', afirmou Dankvert, acrescentando que irá pedir explicações quarta-feira à Comissão Europeia.
Em Novembro de 2005, a Rússia proibiu a importação de carne da Polónia alegando 'considerações sanitárias', tendo Varsóvia respondido, em finais de 2006, com o bloqueio do início das conversações entre a UE e a Rússia sobre a assinatura de um novo tratado de cooperação e parceria."

Niciun comentariu: