joi, iunie 08, 2006

"Bebidas alcoólicas com aviso nos rótulos"

De acordo com o Jornal de Notícias de hoje, "O Instituto de Estudos sobre o Álcool recomenda que as bebidas alcoólicas tenham rótulos a advertir para os seus efeitos nocivos, um conselho que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) aplaude pelo 'efeito pedagógico'.
À semelhança das indicações sobre o efeito nocivo do tabaco, incluídas nas embalagens comercializadas na Europa, incluindo Portugal, estas recomendações visam alertar o consumidor para os efeitos nocivos do consumo do álcool. A recomendação é do Instituto de Estudos sobre o Álcool, com sede no Reino Unido, e foi solicitada pela Comissão Europeia.
Em Portugal, e de acordo com um relatório sobre o Álcool na Europa, divulgado em Bruxelas na passada quinta-feira, cada adulto bebe anualmente cerca de 12 litros de bebidas alcoólicas (vinho, cerveja ou bebidas espirituosas). A tabela é liderada pelo Luxemburgo (cerca de 17 litros), seguido da Irlanda, França, Alemanha e Áustria." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: