quarta-feira, junho 07, 2006

"Agricultura biológica: Ministro garante apoios mas exige certificação produtos"

Segundo o AgroNotícias, "O ministro da Agricultura afirmou hoje que o Governo vai apoiar a agricultura biológica, um sector com mercado e em crescimento, mas advertiu que vai haver uma grande exigência através da certificação dos produtos.
'O que vim aqui dizer ao sector foi que vai haver apoios financeiros. Acreditamos que há mercado em potencial crescimento e que os agricultores têm aqui uma oportunidade de diferenciação, mas vamos ser exigentes', disse Jaime Silva. 'Vamos ter um plano que vai ser analisado anualmente e que vai ser revisto anualmente. Tem que haver uma certificação séria, não vamos criar muitas empresas de certificação porque têm que ser sustentáveis financeiramente', especificou o ministro da Agricultura.
Jaime Silva falava aos jornalistas após ter presidido ao encerramento do 1º congresso de agricultura biológica que decorreu hoje em Alenquer.
Referindo que os consumidores têm que ter a garantia de que estão a consumir produtos biológicos, o ministro disse aos congressistas que 'o Governo não pode aceitar que uma ajuda ambiental para cereal biológico não chegue ao consumidor porque, quando compra pão biológico, o cereal é importado'."
Este artigo está acessível em texto integral.

Nenhum comentário: