vineri, ianuarie 09, 2009

"'IDF' implementa projecto sobre Inventário Florestal"

Segundo o AngolaPress, "O Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) começou a desenvolver, pela primeira vez, em 2008, um projecto de Inventario Florestal, com vista a obtenção de dados sobre o estado actual do património florestal angolano, revelou hoje (sexta-feira), em Luanda, o director-geral da instituição, Tomás Pedro Caetano.
Em declarações à Angop, o responsável considerou o projecto de 'extrema importância', porque facilitará a localização exacta do património florestal do país e permitirá com que se dêem orientações concretas de como fazer a gestão económica e ambiental das florestas.
'O projecto tem como objectivo fundamental a produção de mapas florestais digitais e do uso de terras. Com este projecto vamos criar uma unidade de inventário florestal, desenvolver e implementar sistemas de planificação e formação florestal e a sua monitorização', salientou.
O projecto sobre o Inventário Florestal tem a duração de dois anos, contando para o efeito com o financiamento do Governo de Angola e com a colaboração da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO)."
Esta notícia pode ser lida na íntegra.

Niciun comentariu: