terça-feira, janeiro 06, 2009

"DGEG privilegia projectos geotérmicos"

Segundo o Diário Digital, "A Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) anunciou que, entre 1 e 15 de Janeiro, vai receber apenas pedidos de informação prévia (PIP) para ligação à rede para projectos geotérmicos no total de 12 megawatts (MW).
Os pedidos para ligação à rede eléctrica tem vindo sucessivamente a ser limitados, por incapacidade da rede, mas pela primeira vez a DGEG privilegia este tipo de energia renovável.
A direcção-geral afirma que a potência de cada projecto não pode ser superior a 3 MW e o total da potência a atribuir para este tipo de projectos será no máximo 12 MW.
'Existe uma fileira de recursos renováveis que até ao presente ainda não foi potenciada no Continente', refere um despacho do director-geral José Perdigoto publicado na página oficial da DGEG na Internet. 'Trata-se do recurso geotérmico, para qual existem perspectivas de desenvolvimento, podendo vir a constituir uma componente alternativa com algum significado no sistema energético nacional, pelo que importa abrir uma oportunidade, ainda que limitada, para avaliar o respectivo potencial', acrescenta." (A hiperligação foi adicionada)
Este artigo pode ser lido na íntegra.

Nenhum comentário: