quarta-feira, fevereiro 27, 2008

"UE suspende embargo de carne bovina brasileira"

O Diário Digital noticia que "A União Europeia decidiu suspender o embargo à carne bovina brasileira, que vigorava desde o passado dia 01, anunciou hoje em Brasília o chefe da representação da UE, embaixador João Pacheco.
O anúncio da suspensão do embargo à carne bovina 'in natura', produzida em 106 propriedades, coincide com a estada no Brasil de uma missão veterinária enviada por Bruxelas para inspeccionar algumas daquelas unidades de produção, com o objectivo de certificar se o padrão brasileiro de rastreabilidade é fiável.
A decisão de Bruxelas vem ainda na sequência da apresentação por Brasília dos resultados das auditorias realizadas àquelas 106 propriedades.
A União Europeia é o principal importador de carne bovina brasileira, tendo em 2007 comprado 194 mil toneladas de carne 'in natura'.
O embargo hoje levantado representou, segundo as autoridades brasileiras, um prejuízo diário equivalente a 1,9 milhões de euros. A carne bovina industrializada, cujas exportações para a Europa atingiram 100 mil toneladas em 2007, não está sob embargo."

Nenhum comentário: