sexta-feira, fevereiro 01, 2008

"Seminário aborda desenvolvimento sustentável e gênero"

"Cerca de 90 mulheres representantes de movimentos sociais se reuniram, nos dias 24 e 25 de janeiro, em Brasília, para discutir questões fundamentais relacionadas a gênero e desenvolvimento rural. O evento foi o Seminário Setorial Nacional de Mulheres, e propôs contribuições ao documento-base da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS), que será realizada de 25 a 28 de junho, em Pernambuco.
Uma das atividades preparatórias à CNDRSS, o Seminário Setorial Nacional faz parte da Campanha Brasil Rural com Igualdade para as Mulheres. Foi promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), por meio do GT de Gênero e do Comitê Permanente de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, além do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Apóiam essas iniciativas o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD/MDA), o Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (Ppigre/MDA), e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, além de vários movimentos sociais.
Na abertura do seminário, a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) enfatizou a importância dos preparativos à CNDRSS. 'Estaremos juntos na Conferência, não só apoiando, mas participando e aprendendo. Queremos um Brasil solidário, onde homens e mulheres possam construir um país melhor juntos', afirmou."
Leia a notícia completa no Boletim NEAD n. 410.

Nenhum comentário: