marți, iunie 03, 2008

"Cimeira mundial da FAO sobre a segurança alimentar abre hoje em Roma"

Como assinala o AgroNotícias, "Meia centena de chefes de Estado e de governo participam nos trabalhos da conferência organizada pela agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), sobre segurança alimentar mundial e os desafios das alterações climáticas e da bioenergia, cimeira que tem início hoje e decorre até quinta-feira.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon inaugura a cimeira ao lado do presidente italiano Giorgio Napolitano e do director geral da FAO Jacques Diouf, com a apresentação de um plano que enuncia os princípios de acção para fazer face à escalada dos preços.
'Os governos renunciaram a tomar decisões difíceis e subavaliaram a necessidade de investir na agricultura. E hoje, pagamos literalmente o preço disso', declarou Ban segunda-feira à tarde em Roma.
'Se não for travada, a alta dos preços dos alimentos vai trazer outras crises em cascata, com efeitos negativos para o crescimento económico, o progresso social e até a segurança política no mundo', alertou Ban."

Niciun comentariu: