terça-feira, abril 29, 2008

"Transportes com dez por cento de biocombustíveis antes de 2020"

Segundo o Público Última Hora, "O ministro do Ambiente, Nunes Correia, disse ontem em Paris, que Portugal quer utilizar dez por cento de biocombustíveis nos transportes antes de 2020, a meta definida pela União Europeia.
Nunes Correia encontra-se na reunião ministerial da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Na reunião apresentou-se o relatório 'Perspectivas ambientais da OCDE para 2030'. O documento concluiu que os problemas ambientais que se enfrentam hoje têm resoluções que são viáveis e exequíveis a nível financeiro.
Segundo o ministro do Ambiente, existem quatro áreas definidas pela OCDE com 'luz vermelha' que 'obrigam a uma atenção muito particular': alterações climáticas, escassez de água, perda da biodiversidade e impactos da poluição ambiental sobre a saúde. 'O cenário é negativo se nada for feito mas aquilo que é necessário fazer é perfeitamente razoável em termos de custos, e isto é uma conclusão muito importante', defende o ministro." (A imagens e as hiperligações foram acrescentadas)
Esta notícia pode ser lida em texto integral.

Nenhum comentário: