quarta-feira, julho 04, 2007

"Lida hoje sentença de megafraude no vinho"

No Jornal de Notícias de hoje, Almeida Cardoso relata que "Às nove horas e trinta minutos de hoje deverá ser conhecido o acórdão do Tribunal de Peso da Régua, sobre o caso 'Douro Negro. A leitura será proferida por um colectivo de juízes, no Pavilhão do Complexo Desportivo dos Remédios, em Lamego, local escolhido pela exiguidade das instalações do Tribunal de Peso da Régua para receber os 112 arguidos do processo, que depois passou para uma centena. Destes, 63 são individuais sendo os restantes empresários.
Para este espaço a PSP de Lamego montou um esquema de segurança apertado que será mantido durante a sessão. Todos os caminhos que vão dar a este local, nos Remédios, estão sob vigilância. Aliás esta disposição foi a verificada no dia do início do julgamento, que ocorreu em 10 de Janeiro de 2006.
Em causa está a falsificação de vinho do Porto, fraude fiscal, contrafacção de selos do IVDP e uma panóplia de outros crimes, onde se inclui associação criminosa, falsificação de documentos e atentado contra a genuinidade, qualidade ou composição de géneros alimentícios." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo pode ser lido em texto integral.

Calcula-se que fossem desviados dos cofres do Estado cerca de 3, 5 milhões de euros."

Nenhum comentário: