sexta-feira, março 13, 2009

"Ministério do Ambiente prepara II Fórum Nacional do sector"

De acordo com o AngolaPress, "A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, manifestou quinta-feira, em Luanda, o interesse da sua instituição de promover, em Novembro deste ano, na capital do país, o II Fórum Nacional do Ambiente, dez anos após a realização do I encontro do género.
Fátima Jardim expressou esse desejo durante um encontro de trabalho que manteve com a directora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Gita Honwana Welch. De acordo com a governante, para concretização deste propósito, o Ministério do Ambiente vai criar nos próximos dias uma comissão encarregue de preparar o evento.
Na ocasião, a responsável fez saber que o seu ministério vai criar novas áreas como a Direcção Nacional de Prevenções e Avaliações de Impacto Natural, Direcção Nacional de Tecnologias Ambientais, entre outros departamentos para dar maior dinâmica no funcionamento do sector.
Por sua vez, Gita Welch garantiu que o PNUD vai continuar a apoiar o Ministério do Ambiente nos seus programas em cursos, assim como em futuros planos da instituição, com destaque para o projecto da Bacia de Okawango.
No decorrer da reunião, as duas personalidades abordaram ainda, entre outros assuntos, o programa de Gestão Sustentável de Terras, Gestão Sustentável da Bacia do Rio Okawango, Conservação da Biodiversidade e Estratégia Nacional de Resíduos.
Revisão e Implementação das Convenções, Reabilitação dos Parques e Reservas Naturais, Programa Nacional do Ambiente, Implementação do Programa Nacional de Alteração Climática e Gestão do Fundo Nacional do Ambiente, foram outros dos temas discutidos no encontro." (As hiperconexões foram acrescentadas)

Nenhum comentário: