quarta-feira, fevereiro 04, 2009

"Governo vai promover protecção de animais em extinção"

Segundo o AngolaPress, "A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, disse, no último fim-de-semana, na Huíla, que o Governo vai criar instrumentos legais que regerão a exploração dos recursos florestais e da fauna nas suas importações e exportações principalmente nos aeroportos, portos e nos postos fronteiriços.
A governante falava na abertura do seminário sobre o comércio internacional de espécies de fauna e flora selvagem ameaçadas em extinção, enquadrado na 'Semana Nacional do Ambiente' que decorre sob o lema 'Ambiente seguro melhor futuro'.
Fátima Jardim considerou que estes instrumentos de divulgação sobre os amimais e espécies florestais, que se encontram em via de extinção, vão determinar e manter um controlo de quantos animais e espécies florestais são importados e exportados no país.
A titular da pasta recomendou também aos agentes fiscalizadores dos aeroportos, portos e postos fronteiriços no sentido de prenderem aqueles indivíduos que não possuem documentos jurídico-legal sobre a comercialização e transacção de animais.
Fátima Jardim afirmou que umas das preocupações do Ministério é relativa à constante caça ilegal de animais e de abate indiscriminado de árvores, fundamentalmente nas florestas densas." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo pode ser lido na íntegra.

Nenhum comentário: