segunda-feira, fevereiro 23, 2009

"Governo maliano e Unesco assinam acordo sobre reservas transfronteiriças"

De acordo com a AngolaPress, "O Governo do Mali e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) assinaram em Bamako um protocolo sobre a criação e preservação das reservas transfronteiriças entre o Mali, o Burkina Faso e a Guiné-Conakry, soube a PANA sexta-feira de fonte oficial na capital maliana.
Segundo este acordo, os três países comprometem-se a fazer da área Bafing-Falémé uma zona da biosfera transfronteiriça e a protegê-la.
Por sua vez, a UNESCO prometeu ajudar os três países na implementação de diversos projectos de protecção dos recursos naturais do referido espaço.
O acordo foi assinado pela ministra maliana da Educação Básica, Alfabetização e Línguas Nacionais, Sidibé Aminata Diallo, e pelo director do Escritório da UNESCO em Bamako, Juma Shabani.
A convenção marcou o fim, quarta-feira última em Bamako, de um atelier de concertação sobre as reservas da biosfera transfronteiriça na África ocidental que reuniu peritos do Burkina Faso, da Guiné-Conakry, do Mali e do Senegal. O Atelier visou concretizar a criação de novas reservas da biosfera entre os referidos países." (As hiperconexões foram acrescentadas)

Nenhum comentário: