sexta-feira, fevereiro 13, 2009

"CEDEAO pede relançamento da agricultura face à crise alimentar"

Segundo o AngolaPress, "O presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Mohammed Ibn Chambas, lançou quinta-feira, em Ougadougou, um apelo para relançamento da agricultura na região para permitir alimentar a sua população em pleno crescimento.
Segundo Chambas, o relançamento da agricultura vai criar empregos e produzir matérias-primas para apoiar alguns sectores. Acrescentou que a crise alimentar de 2008, que causou penúrias e o aumento dos preços dos genéros alimentícios é um sinal para que se relance a produção alimentar.
Falando na abertura do Segundo Fórum dos Negócios da CEDEAO em Ouagadougou, no Burkina Faso, o presidente da organização sub-regional sublinhou que a crise demonstrava o carácter inviável da política que consiste em ignorar o desenvolvimento da agricultura local a favor das importações. Para isso, é uma 'ocasião única de relançar a agricultura oesteafricana para fazer dela um sector rentável'.
Abordando o tema 'Exploração do Potencial da Agricultura através de Parcerias Regionais', Chambas declarou que o fórum salientou a urgência de continuar a aplicação da Política Agrícola da CEDEAO, o que está conforme com um dos seis programas prioritários da Comissão para o ano 2009." (A imagens e as hiperconexões foram acrescentadas)
Esta notícia pode ser lida na íntegra.

Nenhum comentário: