sábado, setembro 08, 2007

"UE / Presidência: Ministros da Agricultura debatem fileiras agro-alimentares e conhecerem o Douro"

O AgroNotícias adianta que "Os ministros da Agricultura da União Europeia encontram-se no Porto, de 16 a 18 de Setembro, para debater o papel das fileiras agro-alimentares no desenvolvimento rural, mas também para conhecerem a região vitivinícola do Douro.
O Conselho Informal de Ministros da Agricultura e Pescas é uma tradição em todas as Presidências e na portuguesa não será excepção.
Este encontro, no país responsável pela Presidência, é encarado como uma oportunidade para, 'num ambiente de convívio informal', promover a reflexão e o debate sobre assuntos gerais do sector e matérias que estão em desenvolvimento, no âmbito da Política Agrícola Comum (PAC), como refere o sítio da Presidência Portuguesa. As reuniões permitem igualmente aprofundar o relacionamento pessoal entre os ministros, a Comissão e outros participantes, 'estreitando e desenvolvendo ideias que facilitam os trabalhos das reuniões formais do Conselho' de Ministros, acrescenta.
A sessão de trabalho vai realizar-se no dia 18, terça-feira, na Alfândega do Porto, e tem como tema a 'Importância das fileiras agro-alimentares para o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais'."
Este artigo está acessível na íntegra.

Nenhum comentário: