sexta-feira, junho 29, 2007

"UE2007.PT: Agricultura e Mundo Rural não constam das prioridades da Presidência Portuguesa da UE"

O AgroNotícias assinala que "Agricultura ou Mundo Rural são termos que não constam da apresentação do Programa da Presidência Portuguesa da União Europeia, efectuada ontem na Assembleia da República pelo Primeiro-Ministro José Sócrates, ou do documento 'Prioridades da Presidência Portuguesa' disponibilizado no sítio da Presidência.
Por seu lado a Pesca é referida no âmbito do tema 'Assuntos do Mar', pretendo a Presidência iniciar o debate sobre a proposta legislativa da Comissão relativa à Pesca.
Por outro lado, temas relacionados e para o quais a Agricultura e o Mundo Rural dão um contributo decisivo, constam das prioridades: Padrão Energético e Ambiente Sustentável; Ambiente; Biodiversidade.
Na temática Ambiente a Presidência portuguesa prosseguirá a necessária concertação preparatória da Conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas, em Bali. No âmbito da UE, serão abordadas as questões da escassez da água e das situações de seca em relação com as alterações climáticas já que se tratam de fenómenos devastadores que requerem uma abordagem comum e mecanismos de resposta adequados." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: