O jornal Público Última Hora noticia que "Um grupo de especialistas defendeu hoje, na sessão de abertura da Semana Internacional da Água em Estocolmo, que a gestão dos recursos hídricos deve ser adaptada a cada país e ter em conta o desenvolvimento sustentável.
Jamal Saghir, responsável pelas questões da água no Banco Mundial, garantiu que esta instituição 'não dará mais ajudas financeiras a projectos que não respeitem as normas' do desenvolvimento sustentável. Além disso, o responsável defendeu que será mais importante financiar serviços de abastecimento de água do que infraestruturas. Saghir lembrou que cerca de 1,4 mil milhões de pessoas, especialmente na Ásia e África, não têm acesso a água de qualidade e que 2,6 mil milhões não estão servidos por um sistema de saneamento básico.
A ministra sueca do Ambiente, Lena Sommestad insistiu também na necessidade de trabalhar no âmbito do desenvolvimento sustentável. 'A democracia também é um aspecto importante e as mulheres devem ser envolvidas' no processo, considerou."
Este texto pode ser lido na íntegra.
Este texto pode ser lido na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário