domingo, agosto 03, 2008

"CPDA abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado em 2009"

"O Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ) abre inscrições, de 30 de julho a 29 de agosto, para candidatos aos cursos de mestrado e doutorado. Criado em 1976, o CPDA é um programa interdisciplinar de ensino, pesquisa e intercâmbio na área de ciências sociais aplicadas ao mundo rural.
Vinculado ao Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o Programa é avaliado pela Comissão de Sociologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O CPDA titulou, até 2006, cerca de 300 mestres e 50 doutores. Por ser uma renomada instituição de estudos agrários, foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para ser sede regional do Mestrado em Planejamento e Políticas de Desenvolvimento Agrícola Rural para América Latina e Caribe, em 1987.
As bases teóricas do Programa são voltadas para temas como identidade social, atores, instituições, movimentos sociais, e suas manifestações em processos tecno-produtivos, políticos e socioambientais. O foco está direcionado para estratégias de desenvolvimento econômico com cidadania, interação sustentável com a natureza, democracia, territorialidade e equidade social."

Nenhum comentário: