quinta-feira, agosto 14, 2008

"Aprovado diploma que fixa acordo com Espanha para preservação do lince ibérico"

O Público - Ecosfera acaba de assinalar que "O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto que estabelece um acordo de cooperação entre Portugal e Espanha para o programa de reprodução em cativeiro do lince ibérico, assinado em Agosto do ano passado.
O acordo 'visa contribuir para a conservação da espécie de felino mais ameaçada do mundo e tem como objecto a cooperação entre ambos os Estados para a plena integração da República Portuguesa no programa espanhol de reprodução em cativeiro do lince ibérico', refere o comunicado do Conselho de Ministros.
O centro 'será da responsabilidade do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional através do Instituto da Conservação da Natureza', havendo a possibilidade de parcerias com privados, acrescenta o comunicado.
O centro de reprodução em território português, em Silves, previsto no acordo, terá capacidade para 16 felinos, engloba vários edifícios, estando prevista a conclusão das obras em Janeiro de 2009." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: