terça-feira, novembro 20, 2007

"Simpósio debate a sustentabilidade ambiental na Amazônia"

"Debater o Plano Amazônia Sustentável (PAS) e, a partir disso, criar uma Política Nacional de Desenvolvimento Regional. Esse é o objetivo do I Simpósio Amazônia e Desenvolvimento Sustentável, evento que acontece até 23 de novembro, em Brasília. A promoção é da Câmara dos Deputados, por meio da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CAINDR), em parceria com o poder público e entidades civis.
O Simpósio irá fomentar a discussão do PAS, tomando-o como novo modelo de desenvolvimento para a Amazônia, mostrando sua importância e potência como patrimônio cultural, nacional e social. Além disso, o encontro pretende incentivar a inclusão do PAS no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O eixo temático do evento será 'A competitividade econômica e inserção externa com prioridades para a inclusão social, o exercício pleno da cidadania, da sustentabilidade ambiental, da integração e coesão territorial da Nação'.
Entre os assuntos debatidos estão 'Ordenamento Territorial, Gestão Ambiental e Produção Agropecuária', 'Infra-estrutura para o Desenvolvimento', 'Inovação e Produção Sustentável', 'Inclusão Social e Cidadania' e 'PAC para a Amazônia', além de debates e apresentações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério do Turismo e Ministério da Integração Nacional. Há também exposições que podem ser visitadas pelos participantes."
Leia a notícia completa no Boletim NEAD n. 403.

Nenhum comentário: