segunda-feira, novembro 26, 2007

"6ª Oficina para Inclusão Digital estimula troca de experiências"

"O Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participa da 6ª Oficina para Inclusão Digital, que acontece em Salvador (BA), de 26 a 29 de novembro.
Promovida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Oficina já passou pelas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A proposta do evento é aproximar capacitadores, implementadores e técnicos dos grandes temas da atualidade que envolvem ações de Inclusão Digital.
Este ano, a 6ª Oficina irá abordar as temáticas infra-estrutura, cidades digitais, redes locais, TICs nas escolas, conteúdos locais (produção e difusão), economia solidária e arranjos produtivos locais, governança da Internet e políticas públicas de Inclusão Digital.
Durante a Oficina, o NEAD/MDA apresentará a proposta do projeto 'Territórios Digitais', que fará parte do programa Territórios da Cidadania. O 'Territórios Digitais' pretende implantar espaços públicos e gratuitos com acesso a computadores e internet em Casas Familiares nos territórios rurais. Casas Familiares são locais, no município ou em uma região, destinados à formação técnica, humana e gerencial dos jovens do meio rural e pesqueiro."
Leia a notícia completa no Boletim NEAD n. 404.

Nenhum comentário: