quinta-feira, novembro 01, 2007

"Destacados desafios para o desenvolvimento sustentável"

"'O desafio é grande. É preciso capacidade de diálogo e reconhecer as diferenças e potencializá-las num processo de construção coletivo e solidário de um novo padrão de desenvolvimento'. Foi assim que o ministro interino do Desenvolvimento Agrário (MDA), Marcelo Cardona, abriu a 5ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), nesta terça-feira (30), em Brasília.
O desafio a que se refere está ligado ao assunto principal da pauta da reunião: a discussão do documento-base da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (I CNDRSS), que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, entre os dias 25 e 28 de junho de 2008.
'A conferência deve ser capaz de valorizar e apoiar-se em tudo aquilo que já construímos e assumir novos desafios', enfatizou Cardona. Para o ministro interino, não basta anunciar 'o que queremos'. 'É preciso, acima de tudo, criar um amplo convencimento na sociedade brasileira de que um novo rural é possível, além de criar condições políticas e programáticas para continuar construindo esse modelo', acrescentou.
[...]
O que é o Condraf
O Condraf é um órgão colegiado integrante da estrutura do MDA, composto por 38 membros, sendo 19 instituições de representação dos poderes públicos em suas diferentes esferas e 19 organizações representantes da sociedade civil. É um espaço de articulação voltado para o desenvolvimento rural sustentável, a reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar."
Leia a notícia completa no Boletim NEAD n. 400.

Nenhum comentário: