quinta-feira, outubro 11, 2007

"Belo Horizonte sediará a 7ª Ecolatina, evento centrado na sustentabilidade"

"De 16 a 19 de outubro acontece, em Belo Horizonte, a sétima edição da Conferência Latino-Americana sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social – Ecolatina. Dentro do evento, será realizada a XIV Conferência Anual Rede Social da América Latina e Caribe (Redlac) que, pela primeira vez no Brasil, reunirá 22 fundos ambientais latinos.
O tema central desse ano é 'Mudanças Climáticas: tempo de entrar em ação'. O evento tem a finalidade de debater estratégias de sustentabilidade, fomentar o debate acerca das implicações e soluções para o aquecimento global, discutir modelos de negócio e tratar dos desafios que o controle da emissão de gases de efeito estufa trazem. O público-alvo é composto de Organizações Não-Governamentais, estudantes, acadêmicos, cientistas, empresários, representantes do governo e formadores de opinião.
Na Ecolatina 2007, as organizações participantes irão difundir os avanços recentes e os resultados dos investimentos socioambientais para, assim, estimular a troca de tecnologias entre diversos países. Os assuntos dos debates abordam os aspectos políticos, econômicos e sociais referentes à preservação do meio ambiente. Na programação estão incluídos fóruns, encontros, seminários, cursos e workshops.
Serviço:
7° Conferência Latino-Americana sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social (Ecolatina)Data: 16 a 19 de outubro de 2007.
Local: Minascentro, Rua Augusto de Lima, 785. Belo Horizonte, Brasil.
Horário: Dia 16, de 19h30 às 21h. Dias 17 e 18, 8h30 às 20h.
Para mais informações acesse a página do evento: www.ecolatina.com.br"
Fonte: Agenda NEAD.

Nenhum comentário: