segunda-feira, setembro 26, 2005

Indicação bibliográfica (Direito Ambiental)


Anunciamos a publicação do livro As leis federais mais importantes de proteção ao meio ambiente: comentadas, coordenado pelos Profs. Drs. Rodrigo Jorge Moraes, Mariangela Garcia de Lacerda Azevedo e Fabio Machado de Almeida Delmanto, pela Editora Renovar.
O conteúdo que apresenta encontra-se muito bem descrito no release constante do site da editora: "Esta não é uma compilação legislativa, mas uma cartografia segura para o navegador do direito ambiental, que necessita, além das coordenadas certeiras do texto positivo, o mapeamento do substrato concreto a que se referem estas coordenadas legais elaborado pelos doutos comentaristas. Os comentários são realizados por profissionais especialistas na área ambiental, mestres, doutores da mais alta qualificação, enfim, estudiosos de notória excelência, de cada um dos assuntos tratados nas leis que compõem esta obra, os quais ofertam suas considerações e entendimentos sobre os textos legislativos selecionados".
São colaboradores deste trabalho, entre outros de igual relevo, os destacados jusambientalistas Augusto Ribeiro Garcia, Luís Paulo Sirvinskas e Toshio Mukai.
A obra pode ser adquirida através do site da própria Editora Renovar ou nas livrarias jurídicas (físicas e virtuais) de todo o Brasil.