segunda-feira, setembro 12, 2005

Ibama autoriza construção de gasoduto (Brasil)

BRASÍLIA, 12 de setembro de 2005 - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu licença para a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho que permitirá a conclusão do trechos I e II com 516 quilômetros de extensão.
A obra vai transportar gás natural para a geração de energia termoelétrica de Urucu, no Amazonas, a Porto Velho, capital de Rondônia. A obra passará pelos municípios amazonenses de Coari, Tapauá e Canutama. A licença de construção é a segunda fase do processo. Antes, a empresa responsável pela obra, TNG Participações, obteve a licença prévia, que define a viabilidade local e ambiental do empreendimento. A licença prévia estabelece os requisitos básicos e condições a serem atendidos nas próximas fases de implementação do empreendimento de forma a evitar a degradação ambiental. Para aprovação nessa etapa é preciso que seja concedida a licença ambiental, quando o órgão competente, seja federal, estadual ou municipal, realiza os estudos ambientais necessários.
Uma vez pronto o gasoduto, caso tenha cumprido o que foi estabelecido pelo projeto inicial, o empreendimento tem a autorização para funcionar com a licença de operação. (fonte: Investnews)

Nenhum comentário: