luni, octombrie 13, 2008

"Workshop sobre reciclagem inicia terça-feira"

Como adianta o AngolaPress, "Um Workshop sobre reciclagem, promovido pelo Ministério da Indústria, realiza-se a partir de terça-feira, em Luanda, com objectivo de reflectir sobre a importância de um sistema integrado de recolha, processamento, comercialização de resíduos sólidos, critérios e exigências para o exercício da actividade.
Com a duração de dois dias, os participantes ao evento vão analisar temos relativos à 'Reciclagem dos Resíduos, Sua Importância, Noções e Conceitos', 'Processo de Recolha, Processamento e Comercialização' e os 'Critérios e Exigência para o seu Exercício'. 'O Papel do Estado como Agente Regulador e Promoção do Exercício da Actividade', 'Sua Vantagem no Contexto Socio-económico' e 'Como Estruturar um Sistema Nacional de Recolha' são outros temas a ser analisados no evento.
No encontro, será feita uma breve caracterização da situação actual nas províncias de Benguela, Huíla, Luanda e do Kuando Kubango.
Aos participantes serão transmitidas experiências sobre a reciclagem praticada em países como Cuba, Brasil, Argentina e Tailândia.
Participarão ao evento técnicos e responsáveis de instituições estatais e privadas, cuja actividade é susceptível de gerar resíduos sólidos recicláveis e os agentes económicos que se dedicam a actividade de recolha, processamento e comercialização."

Niciun comentariu: