segunda-feira, junho 27, 2005

"Mercado de emissões de CO2 em debate"

"O Diário Económico, em conjunto com a Fomentinvest, debatem já amanhã, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, o novo mercado de emissões de dióxido de carbono, no âmbito do conjunto de conferências que o jornal tem vindo a organizar sobre temas da actualidade.

A conferência terá a sua sessão de abertura às 9h00, com a intervenção de Martim Avillez Figueiredo, director do Diário Económico, e Ângelo Correia, presidente da comissão executiva da Fomentinvest. Seguidamente, um primeiro painel, intitulado “Policy e Instrumentos do Mercado”, contará com as intervenções de Carlos Costa Pina, vogal do conselho directivo da CMVM; João Gonçalves, presidente do Instituto do Ambiente; Thierry Carol, ‘head of marketing and sales’ da Powernext; e Gareth Hughes, ‘head of origination and co-founder’ da Climate Change Capital. A discusão e debate serão moderados por Eduardo Oliveira Fernandes, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O segundo painel falará dos novos serviços e produtos e terá a intervenção de Paulo Martins, administrador do BES Investimento; Rui Loureiro, manager da PricewaterhouseCoopers; Pedro Barata, managing partner da Ecoprogresso; Susana Viseu, directora comercial e business development da SGS; e Nelson Raposo Bernardo, advogado da Raposo Bernardo & Associados. O debate será moderado por José Eduardo Martins, sócio da Abreu, Cardigos & Associados.

João Talone, CEO da EDP, fará a intervenção da sessão de encerramento."

Nenhum comentário: