segunda-feira, outubro 26, 2015

III SIMPÓSIO AGRARISTA da UBAU: Em comemoração ao Dia Mundial do Solo

O Solo é um recurso natural não renovável. Nós necessitamos dele para produzir alimentos, forragem, roupas, abrigo e energia. O solo também armazena e filtra a água. Recicla os nutrientes, constitui um amortecedor contra as inundações. Absorve carbono ajudando na luta e no controle da mudança climática. E abriga 1⁄4 da biodiversidade do nosso planeta.

Mas os nossos Solos estão em perigo. Dois hectares dos Solos são destruídos pelo crescimento urbano a cada minuto em todo o mundo. Desmatamento, más práticas agrícolas, poluição e o sobrepastoreio deixam o Solo desprotegido, contaminado e degradado. Os nossos Solos estão desaparecendo rápido e são necessários milênios para formar poucos centímetros de Solos.

Necessitamos dos nossos Solos e deles saudáveis. Devemos protegê- los agora. O Solo é necessário para saudável e para o bem-estar humano.

Apoie o Dia Mundial do Solo (5 de Dezembro) e o Ano Internacional dos Solos (2015)”. ONU

A realização desse simpósio, através da parceria da União Brasileira dos Agraristas Universitários (www.ubau.org.br), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, tem como objetivo atender a campanha da ONU de preservação do nosso Solo.


* programação sujeita a alterações.

sexta-feira, outubro 16, 2015

Convite de lançamento - Sustentabilidade: uma nova ordem mundial



Sustentabilidade – Uma Nova Ordem Mundial
Coordenação:  Edson de Oliveira Braga Filho
Prefácio: Toshio Mukai
Apresentação: Antônio Carlos Arantes
Editora: D'Plácido

Locais e datas do lançamento:

- 24 de outubro de 2015, das 10:00 às 13:00 horas na sede da Livraria D’Placido, Av. Brasil, 1.873, Bairro Savassi, em Belo Horizonte/MG. 

03 de novembro de 2015, das 19:00 às 22:00 horas, no espaço cultural da ALMG – Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais.